Notícia

Prefeitura de Brumado lança o Projeto ‘Caps Itinerante’

Abr 4
  2019

ASCOM - Sempre buscando expandir os serviços na área de saúde e atender à crescente demanda a Prefeitura Municipal de Brumado, por meio da Secretária de Saúde e o Centro de Atenção Psicossocial Monsenhor Fagundes (CAPS I) iniciará nesta sexta (05.04.2019) o Projeto CAPS ITINERANTE, que consiste em levar serviços de saúde emocional, inclusive tratamento para dependência química para as populações das comunidades rurais no município de Brumado.

O objetivo do projeto é a detecção e tratamento precoce do sofrimento emocional para melhorar a qualidade de vida das famílias. Os encontros acontecerão todas sexta-feiras em distritos/povoados diferentes em parceria com a Estratégia de Saúde da Família, nos postos de saúde por meio de ações itinerantes onde profissionais da saúde atenderão nas comunidades levando assistência, inclusão psicossocial e comodidade para as pessoas com sofrimento emocional que não têm condições de frequentar a unidade do CAPS I que fica no centro da cidade de Brumado.

O projeto CAPS Itinerante irá desembarcar nesta sexta feira no povoado de Ubiraçaba e acolherá a todos aqueles que buscarem por atendimento em saúde mental. Serão ofertados cursos de artesanato, oficinas terapêuticas, atendimentos de triagem, cadastros para receber medicações mensalmente no posto, orientações e atendimentos de enfermagem, agendamentos de consultas para psiquiatria e diversos serviços planejados para levar saúde e inclusão social para as comunidades distantes.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Certificado

Eventos, Palestras e Cursos

Redes Sociais

Links Úteis