Notícia

Prefeitura de Candeias entrega kits do Programa Brasil Carinhoso

Mai 9
  2018

A creche Inês Gomes, situada no conjunto Santa Cruz, Bairro do Malembá, foi a primeira creche a receber o KIT do Programa Brasil Carinhoso, para manutenção e desenvolvimento da educação infantil. A entrega aconteceu na manhã desta terça-feira (8), e ao todo três creches e 14 unidades escolares serão contempladas pelo programa.

A instituição que conta com dez salas de aula e atende 130 crianças, com idade até 5 anos, recebeu do programa,  livros de historia infantil, brinquedos diversos, colchonetes, fraldas descartáveis, produtos de higiene, notebook, data show, dentre outros.

Na ocasião, o Secretário de Educação, Cassio Vinicius, falou da satisfação em está entregando o material para a creche, destacou que a gestão atual pediu um carinho especial para a educação infantil e salientou que em 2018 virá nova verba, do Brasil Carinhoso, para o município.  

O Prefeito, Dr. Pitagoras, por sua vez, relatou os avanços na educação do município e enfatizou a grande importância que o precatório terá no desenvolvimento da educação. “Quero proporcionar a todos os candeenses através do precatório, que está chegando, uma educação de qualidade”, finalizou.

Programa Brasil  Carinhoso

O Programa Brasil Carinhoso consiste na transferência automática de recursos financeiros para contribuir com as ações de cuidado integral, segurança alimentar e nutricional, além de garantir o acesso e a permanência da criança na educação infantil.

Os recursos são destinados aos alunos de zero a 48 meses, matriculados em creches públicas ou conveniadas com o poder público, cujas famílias sejam beneficiárias do Programa Bolsa Família.

O apoio financeiro é devido aos municípios que informaram no censo escolar do ano anterior a quantidade de matrículas de crianças de zero a 48 meses, nas características acima mencionadas.