Notícia

Prefeitura de Feira lança Cadastro de Pessoas Desaparecidas

Mar 27
  2018

A Prefeitura de Feira de Santana passa a oferecer para a população um importante instrumento para o auxílio daqueles que procuram por pessoas desaparecidas. Foi lançado na manhã desta sexta-feira (23) o Cadastro Municipal de Pessoas Desaparecidas – ferramenta que tem como base um sistema de banco de dados para auxiliar no registro de informações e busca por entes desaparecidos.

Criado e administrado pela Secretaria Municipal de Prevenção à Violência e Promoção dos Direitos Humanos (Seprev), o cadastro é fruto do Projeto de Lei de nº 3.738/2017, de autoria do vereador João Bililiu. O secretário da pasta, Pablo Roberto, parabenizou o edil pela ideia e afirmou que apenas Feira de Santana e Osasco, em São Paulo, possuem a ferramenta.

No site, cidadãos e instituições podem fazer o cadastro, no entanto, é preciso registrar um boletim de ocorrência no departamento de polícia antes de iniciar o registro no endereço eletrônico ou diretamente na Seprev, através do Setor de Direitos Humanos.

O prefeito José Ronaldo destacou a relevância social da ferramenta. “Este é um projeto extremamente importante, de cunho social significativo para o auxílio dessas famílias”, disse.

O vice-prefeito Colbert Martins salientou o uso da tecnologia para o bem social. “O passo que estamos dando aqui é imenso no que diz respeito ao direito do cidadão e da família”, disse.

Certificado

Eventos, Palestras e Cursos

Redes Sociais

Links Úteis