Notícia

Presidente da UPB acolhe demanda pela defesa da implantação do Renave na Bahia

Set 14
  2021

O presidente da União dos Municípios da Bahia (UPB), Zé Cocá, esteve reunido nesta segunda-feira (13) com representantes de categorias e órgão de trânsito para debater a implantação do Registro Nacional de Veículos em Estoque (Renave), na Bahia. Estiveram presentes o presidente do Conselho Regional dos Despachantes Documentalistas da Bahia (CRDD), Gilberto Alvim, o coordenador-geral da 7ª Ciretran - Circunscrição Regional de Trânsito, Vagner Amparo, o presidente do Sindicato dos Despachantes de Veículos e Documentos de Feira de Santana (SINDEFESA), Márcio Lino Silva, que representou também os despachantes de Jequié, e o secretário de Governo de Jequié, Hassan Iossef.

“Esse é um tema que precisa ser discutido e apoiado para incluir a Bahia. O Renave vai permitir que o processo de compra e venda de veículos ganhe mais transparência para os órgãos e segurança para o consumidor”, destacou Zé Cocá. O Renave é um sistema que vai simplificar o processo de transferência de propriedade dos veículos, nas transações com concessionárias ou revendedoras. Aprovado em 2017, a previsão é que ele fosse implantado em todo o Brasil no ano de 2020. Compreendendo a importância, a UPB somará esforços com o CRDD no objetivo de dialogar com o Governo do Estado da Bahia na busca por alternativas que resolucionem esta questão e evite impactos à categoria.

O Renave foi idealizado pela Federação Nacional das Associações dos Revendedores de Veículos Automotores (Fenauto), com apoio da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea) e da Federação Nacional Distribuição Veículos Automotores (Fenabrave). Seu desenvolvimento foi fruto da parceria entre o Ministério da Infraestrutura/Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) e o Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro).

Certificado

Eventos, Palestras e Cursos

Redes Sociais

Links Úteis