Notícia

Presidente do CDS Itapicuru assina termo de cooperação técnica com a Rede Recicla Bahia

Jun 21
  2021

Assinatura do termo aconteceu na manhã desta segunda (21), na sede da UPB

O prefeito do município de Pindobaçu e presidente do Consórcio Piemonte Norte do Itapicuru, David Menezes se reuniu com o coordenador estadual da Rede Recicla Bahia e do Movimento Nacional de Catadores de Materiais Recicláveis da Bahia, João Paulo de Jesus, na manhã desta segunda-feira (21) na sede da UPB. O objetivo do encontro, que teve o apoio da Federação de Consórcios da Bahia (FECBAHIA), foi a assinatura de termo de cooperação técnica entre as instituições para desenvolver alternativas para dá soluções no tratamento de resíduos sólidos nos municípios.  

“Através de situações consorciadas das instituições facilitamos e diminuímos o custo, por isso que nós estamos dando esse pontapé inicial. Somos o segundo Consórcio na Bahia que está tendo essa iniciativa. Estamos confiantes na Rede Recicla Bahia junto com o Movimento Nacional de Catadores. É um grande avanço porque todos os municípios estão com dificuldades”, destacou David Menezes.  

O coordenador estadual da Rede Recicla Bahia e do Movimento Nacional de Catadores de Materiais Recicláveis da Bahia, João Paulo de Jesus, ressaltou que a intenção do termo firmado é acabar com lixões, implementar a coleta seletiva, aproveitar e potencializar o desenvolvimento socioeconômico dos municípios.  “O termo assinado é para solucionar os problemas de resíduos sólidos para os municípios. A Rede Recicla Bahia junto com o Movimento Nacional de Catadores já atua há mais de 20 anos nesse processo. Junto com o consórcio vamos criar alternativas para dá soluções no tratamento de resíduos sólidos nesses municípios”, afirmou João Paulo  que na ocasião esteva acompanhado do técnico de Rede Recicla, André Vicente.

Apoio FECBAHIA

Presente na reunião o secretário executivo da Fecbahia, Winston Santos afirmou, “o papel da FECBAHIA é justamente provocar os presidentes de consórcios e os secretários executivos para buscarem soluções para efetivar ações, seja da organização das cooperativas, do contexto de implementar para o eixo ambiental que é muito importante”, finalizou Winston.

 

 

 

Certificado

Eventos, Palestras e Cursos

Redes Sociais

Links Úteis