Notícia

Rastreamento do Câncer de Mama chega a Caetanos

Mai 2
  2018

De 02 a 09 de maio, a ação do Saúde sem Fronteiras Rastreamento do Câncer de Mama estará no município de Caetanos, região de Vitória da Conquista. O local em que a unidade ficará estacionada ainda será definido.

O programa itinerante da Secretária da Saúde do Estado (Sesab) vai realizar mamografia, exame que detecta precocemente casos de Câncer de mama, em mulheres na faixa etária de 50 a 69 anos deste município.

Como ser atendida

Para ser atendida, a mulher deve levar um documento de identidade, o Cartão do SUS e um comprovante de endereço. O atendimento começa às 7 da manhã e prossegue até 18h. 

As mulheres em que os resultados das mamografias sejam inconclusivos deverão ser acompanhadas. Nesses casos, são realizados exames complementares para o diagnóstico e o encaminhamento ao tratamento. Para as mulheres com diagnóstico positivo, o tratamento cirúrgico, quimioterápico ou radioterápico será realizado em unidades de alta complexidade em Oncologia na região de residência das pacientes. O programa oferece acesso à prevenção, diagnóstico e tratamento do câncer de mama.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Certificado

Eventos, Palestras e Cursos

Redes Sociais

Links Úteis