Notícia

São Francisco do Conde tem mutirão de limpeza contra Aedes Aegypti

Mar 22
  2018

A Prefeitura de São Francisco do Conde, por meio de uma ação conjunta das secretarias municipais de Serviços, Conservação e Ordem Pública – SESCOP e da Saúde – SESAU, realizarão neste sábado, dia 24 de março de 2018, um “Faxinaço” no bairro de Paramirim.

 

O mutirão de limpeza chega com o intuito de manter as ruas limpas e fora de risco para proliferação dos mosquitos causadores de doenças como: Dengue, Zika, febre amarela e Chikungunya. Além dos agentes de limpeza e de educação comunitária da SESCOP, vão estar presentes na ação os agentes de endemias do município.

 

A equipe da SESCOP pede a cooperação dos moradores para conservação das áreas que serão limpas e que no dia da ação, a comunidade coloque o lixo na rua próximo ao horário da coleta, que será das 08h às 12h.

 

Também serão ofertados serviços de roçagem, capinagem, sacheamento, pintura de meio fio, iluminação pública, remoção de entulho, limpeza de boca de lobo, caixas de água pluviais e colocação de tampas em reservatórios de água.

 

O mosquito Aedes aegypti, responsável pela transmissão da dengue, do vírus zika, da febre amarela e da chikungunya, está presente em mais de quatro mil municípios brasileiros. Apesar da grande incidência no país, o inseto é nativo do Egito, na África, e vem se espalhando por áreas tropicais e subtropicais desde o século XVI. O sucesso da instalação do Aedes aegypti no Brasil se deve à semelhança do clima quente e úmido do país com o do continente africano. Outro ponto que contribuiu para que o mosquito se alojasse em terras brasileiras é a grande ocorrência de chuva, que aumenta a oferta de possíveis criadouros para o inseto. (https://g1.globo.com/sp/itapetininga-regiao/especial-publicitario/fullrepel/maxima-protecao-nao-custa-caro/noticia/meses-quentes-e-chuvosos-aumentam-a-proliferacao-do-aedes-aegypti.ghtml)

 

 

MUTIRÃO DE LIMPEZA CONTRA DENGUE, ZIKA E CHIKUNGUNYA EM PARAMIRIM

Data: 24 de março (sábado)

Horário: das 08h às 12h

Local: Paramirim

 

FONTE: Ascom Prefeitura