Notícia

Serviço de Convivência em Jequié amplia a rede de atendimento social

Set 5
  2018

A Prefeitura de Jequié, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, realizou nesta terça-feira, 4, no bairro do Jequiezinho, a inauguração de mais um equipamento público da rede de proteção social, o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), do bairro do Jequiezinho, com a finalidade de atender crianças e adolescentes em vulnerabilidade social e que tenham idade entre 4 a 16 anos. 

O antigo endereço da unidade estava desgastado e já não possuía condições de ampliação de atendimento, ficando obsoleto. A nova sede do equipamento público possui sala de brinquedo, área para leitura, duas salas para os monitores trabalharem o planejamento de atendimento, banheiros, quatro suítes, cozinha, copa, quintal, varanda e área comum.

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos é monitorado pelo CRAS e atua com o oferecimento de serviços, levando bem-estar para o público atendido em diversas localidades do município. A rede de proteção conta, atualmente, com cinco CRAS e sete SCFV, e no Jequiezinho, vai atender aos moradores das localidades do Residencial Parque do Sol, Água Branca, Brasil Novo e Jardim Eldorado.



“Um equipamento desse tem grande importância e funciona no período do contraturno do momento em que eles estão na escola e dá suporte às famílias carentes que vão ter seus filhos atendidos pela equipe multidisciplinar, com psicólogos e assistentes sociais, da Secretaria de Desenvolvimento Social, que vão estar trabalhando atividades das mais diversas para o desenvolvimento dessas crianças e adolescentes. Estamos muito felizes por estarmos ampliando os serviços de assistência social em nosso município.”, destacou o prefeito de Jequié, Sérgio da Gameleira.

Estiveram presentes, o prefeito de Jequié, Sérgio da Gameleira; a secretária de Desenvolvimento Social, Andrea Cerqueira;  a secretária de Administração, Sibely Ribeiro; o secretário de Serviços Públicos, Renê Andrade; o secretário de Relações Institucionais, Jorge Galvão; a gestora da Proteção Básica, Leda Meira; a coordenadora  do CRAS do Jequiezinho,  Amanda Shultz; a coordenadora das Unidades do Serviço de Convivência, Geórgia Pereira; a supervisora da unidade do Jequiezinho do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo, Júlia Batista; representando o poder legislativo, o vereador, José Simões de Carvalho, o Zé Simões, além da equipe técnica da Secretaria de Desenvolvimento Social e as crianças assistidas pelo SCFV.