Notícia

Setor de Engenharia e Arquitetura da UPB vai atuar junto a Conder para dinamizar a execução de projetos

Set 14
  2021

Atuação vai viabilizar convênios

Por intermédio do Secretário de Relações Institucionais da Bahia (Serin), Luiz Caetano, o presidente da União dos Municípios da Bahia (UPB) e prefeito de Jequié, Zé Cocá, e o vice-presidente institucional, prefeito de Belo Campo, José Henrique Tigre (Quinho), conversaram, nesta terça-feira (14) com o presidente da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder), José Trindade. A ideia é trazer mais celeridade e assertividade nos projetos elaborados pelos municípios, que devem obedecer ao padrão estabelecido pela Companhia. E, para isso, acontecerá a atuação direta do novo setor de Engenharia e Arquitetura da UPB, que foi ampliado e inaugurado nesta segunda-feira (13).

“O governo do estado está liberando vários convênios para as prefeituras e a nossa intenção é facilitar a conclusão dos projetos nos municípios. Às vezes os projetos vão e voltam da Conder umas quatro, cinco vezes... Vamos criar um mecanismo para que a gente execute os convênios, com a entrega do projeto apenas uma vez, no máximo duas. Vamos trazer a Conder para dentro da UPB de uma forma séria e concreta, para que a gente consiga viabilizar os convênios para todos os municípios da Bahia”, avaliou o presidente da UPB, Zé Cocá.

A potencialização do quadro profissional especializado do setor de engenharia e arquitetura foi destacada por Quinho. “A UPB se comprometeu em disponibilizar a nova coordenação para elaborar projetos padrões, facilitando a acesso dos municípios e trazendo agilidade para dar entrada no governo do estado”, pontuou.

Certificado

Eventos, Palestras e Cursos

Redes Sociais

Links Úteis