Notícia

Sobradinho recebe milhares de visitantes para o Forró do Vaqueiro

Ago 2
  2018

A 16º edição do Forró do Vaqueiro de Sobradinho, que acontecerá nos dias 3, 4 e 5 de agosto traz na sua programação de shows culturais, grandes nomes da música nacional como Xand Aviões, Devinho Novaes, Desejo de Menina e outras atrações esperadas com grande expectativa pelo público. Dentre as grandes atrações que irão abrilhantar a tradicional festa, está a prata da casa, os artistas de Sobradinho e região, que têm espaço garantido nos palcos do evento.

A Secretaria de Turismo Esporte e Cultura de Sobradinho está com tudo pronto para garantir o sucesso do maior evento realizado na cidade. A pasta organiza os momentos culturais da festa em homenagem ao vaqueiro nordestino, fazendo valer a tradição.

No domingo, ponto alto da festa, os vaqueiros serão recebidos com um grande café da manhã, seguido do desfile pela avenida principal e missa campal celebrada com a participação dos donos da festa.

No Pátio de Eventos acontecerão grandes shows musicais, com atrações de renome nacional, regional e também com os artistas da terra.

Os turistas que visitarem a cidade durante os festejos contarão com outras opções de lazer, como por exemplo uma ida ao balneário do Chico Periquito, que recebeu ações de melhoria na sua infraestrutura.

“ O visitante terá a oportunidade de assistir a um grande espetáculo musical e também participar do desfile dos vaqueiros ao longo da avenida, assistir ao momento de tradição e fé, na missa do vaqueiro e se divertir no Forró da Espora. Também recomendamos uma visita aos nossos pontos turísticos, como a Barragem de Sobradinho, o Porto do Chico Periquito, Porto de Juacema , Mercado Municipal e no seu entorno os bares e restaurantes que capricham na gastronomia local, a base do pescado e da carne de bode. O sobradinhense é um povo acolhedor e estará de braços abertos para receber os turistas,” disse a Coordenadora do Núcleo de Fomento ao Turismo, Maria Cristina Pinheiro.

O Secretário Interino da SETUC, Luiz Nery Júnior, comentou a importância do evento para o município.

“ O Forró do Vaqueiro, que homenageia este grande símbolo do sertão, promove o fortalecimento da cultura nordestina e valoriza o potencial econômico da nossa cidade. O prefeito Luiz Vicente Berti estabeleceu um planejamento de execução orçamentária que possibilitou a realização deste evento que irá oferecer do morador ao visitante, a maior e melhor festa já realizada em nossa cidade nos últimos anos.” declarou o secretário.


 

Confira a programação completa:

Sexta-Feira (3) – Xand Avião, Desejo de Menina, Brega e Vinho, Walyson Souza e Os Caboclos;

Sábado(4) Devinho Novaes, Noda de Caju, Ney ALves, Lucas Barros e Laura Moral;

Domingo (5) – Acontecem o Café da Manhã, desfile e Missa do Vaqueiro, além do Forró da Espora e shows musicais com Toca Do Vale, Zeca Bota, Jonathan Araújo, Galeguinho do Pajeu, Leandro do Gado, Pega Leve, Arreio e Sela e Sérgio do Forró.


Certificado

Eventos, Palestras e Cursos

Redes Sociais

Links Úteis