Notícia

SUAS exibe passo a passo para preenchimento do CNEAS

Jan 8
  2021

O Departamento da Rede Socioassistencial Privada do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) preparou uma série de vídeos com o passo a passo de preenchimento e atualização de entidades no Cadastro Nacional de Entidades de Assistência Social (CNEAS).

O objetivo é facilitar o trabalho das equipes das gestões municipais durante o preenchimento.

O CNEAS é uma ferramenta de gestão, estruturada como um banco de dados conectado em rede, que tem como objetivo armazenar informações importantes sobre as entidades de assistência social e sobre os serviços, programas e projetos socioassistenciais que elas oferecem.

Além disso, o CNEAS é o segundo nível de reconhecimento das Organizações da Sociedade Civil no SUAS.

Esse nível de reconhecimento permite à entidade realizar parcerias com o órgão gestor municipal, receber recursos por meio de emendas parlamentares e a torna apta para adquirir a Certificação de Entidades Beneficentes de Assistência Social (CEBAS).

E lembre-se, para estar no CNEAS, é necessário que as organizações estejam inscritas no Conselho Municipal ou Distrital de Assistência Social, que é o primeiro nível de reconhecimento das organizações na política de assistência social.

É importante destacar ainda que o CNEAS deve ser preenchido pela gestão de assistência social do seu município.

Veja matéria completa aqui.
Acesse a playlist dos vídeos do CNEAS clicando aqui.

Fonte: Comunicação Rede SUAS

Certificado

Eventos, Palestras e Cursos

Redes Sociais

Links Úteis