Notícia

TVE inaugura sinal digital em Bom Jesus da Lapa

Jun 2
  2020

Os municípios de Barra, Macaúbas, Luís Eduardo Magalhães, Brejolândia e Sítio do Mato também passarão a receber o sinal da TVE

Na manhã desta terça-feira, 02 de junho, a TV Educativa da Bahia (TVE), inaugurou o sinal digital da emissora nos Territórios Velho Chico, Bacia do Paramirim, Bacia do Rio Grande e Bacia do Rio Corrente. A inauguração online contempla os municípios de Bom Jesus da Lapa e Sítio do Mato (canal 10.1), Barra (canal 10.1), Macaúbas (canal 10.1), Luís Eduardo Magalhães (canal 6.1) e Brejolândia (canal 7.1), que passarão a receber o sinal da TV pública baiana.

Presente no lançamento virtual, o presidente da UPB e prefeito de Bom Jesus da Lapa, Eures Ribeiro afirmou que essa ação é muito importante para os municípios. “Estou muito feliz que nossos municípios foram contemplados, principalmente no momento de pandemia que estamos vivendo. A TVE será uma grande aliada da população porque vai oferecer conteúdo diversificado e diferenciado”. Eures solicitou ainda a parceria da TVE na transmissão da grande Romaria de Bom Jesus da Lapa, que é o terceiro destino religioso e pela primeira vez terá que ser transmitida.

“A iniciativa de ampliar o sinal da TVE no interior é muito importante. Nossa juventude, crianças e idosos terão um canal com informações, valorização do esporte baiano, da cultura e, acima de tudo, um canal que possa, de fato, trazer educação e fazer jus a seu nome", afirmou o secretário da Educação do Estado, Jerônimo Rodrigues, na abertura do lançamento.

O diretor-geral do Irdeb, Flávio Gonçalves ressaltou a qualidade dos conteúdos e explicou toda a programação que será exibida e sobre a importância dessa entrega no momento de pandemia. “Nós mostramos o que as outras emissoras não mostram e uma das novidades é o novo programa ‘estude em casa’, voltado para os estudantes do Ensino Fundamental e Ensino Médio, que é exibido todos os dias, das 13h às 15h”, afirmou Gonçalves.

Também participaram do lançamento da TVE, os deputados federais, Cacá Leão e Sérgio Brito, o presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, Nelson Leal, os deputados estaduais Ivana Bastos e Marcelino Galo, prefeitos e vereadores além de educadores e demais autoridades.

Parcerias

Além de conteúdos diversificados, que vão desde o jornalismo, shows e esportes, a programas infantis, educativos e culturais, a TV pública da Bahia vem firmando parcerias importantes e, recentemente, passou a exibir conteúdos produzidos pelas universidades públicas estaduais e federais da Bahia.

A emissora fechou também parcerias internacionais com a empresa pública alemã Deutsche Welle, com a Rádio e Televisão da República Popular da China, e com a Rádio e Televisão de Portugal (RTP), que tem permitido que conteúdos exclusivos e de qualidade, exibidos em centenas de países, cheguem aos baianos, além de promover conteúdos da Bahia em outros países. 

A TVE é a Casa do Futebol baiano e, além disso, realiza a maior cobertura do Carnaval e é a única a exibir o São João da Bahia e os principais shows que ocorrem no Estado. Recentemente, a emissora iniciou a exibição diária do programa Hora do Enem, voltado aos estudantes baianos.

O IRDEB, que também conta com a Rádio Educadora da Bahia, faz parte da estrutura organizacional da Secretaria da Educação do Estado da Bahia (SEC).

Certificado

Eventos, Palestras e Cursos

Redes Sociais

Links Úteis