Notícia

UPB capacita gestores municipais de convênios de forma contínua

Set 9
  2020

Capacitações online acontecem de 15 a 29 de setembro

Com o objetivo de promover formação continuada para os gestores municipais de convênios, a União dos Municípios da Bahia (UPB) vai realizar uma série de capacitações com temas que permeiam a administração pública. O UPB+ on-line: Formação Continuada para Gestor Municipal de Convênio – GMC que será realizado no período de 15 a 29 de setembro de 2020, através das plataformas digitais Zoom e YouTube.

O público alvo são todos os interessados em ter formação em Gestor Municipal de Convênios. A inscrição é gratuita e para participar é necessário efetuar inscrição, através do site www.upb.org.br até dia 14 de setembro, às 13h. Para que possam receber certificação, além de participar pelo Zoom é necessário também efetuar inscrição no canal do YouTube da UPB, , acesse: www.youtube.com/user/UPBoficial.

Para dar início às capacitações, no dia 15, às 15h, o tema debatido será o Papel do GMC na Gestão Municipal e as Atividades Inerentes a Função. O evento que será transmitido pelo Zoom, apenas para inscritos, contará com a orientação do assessor jurídico da UPB, Wal Goulart e será mediado pelo coordenador de captação de recursos da UPB, Joelson Azevedo.

Em seguida, no dia 21, às 15h, o tema debatido será Planejamento Urbano. A capacitação será transmitida pelo YouTube e aberto ao público, contará com a orientação do professor e coordenador do curso de pós-graduação da UCSAL em Direito Público Municipal, Isaac Newton, com a mediação do assessor jurídico da UPB, Wal Goulart.

No dia 22, às 15h, será a vez de debater sobre Módulo Introdutório ao Modelo de Excelência na Gestão – MEG. O evento será transmitido pelo YouTube e aberto ao público e contará com as orientações do prefeito de Gaspar/SC, Kleber Edson Wan-Dall, o coordenador de gestão estratégica da Secretaria de Administração do Estado de Santa Catarina, Wladmir Dalfovo e da assessora em gestão pública da Prefeitura de Gaspar/ SC, Kawana Sanches. Como mediador o coordenador do MEG/TR do Ministério da Economia, Esaú Mendes, e debatedores a coordenadora de Informações Municipais, Jacira Cavalcanti, a assessora técnica da Federação Catarinense de Municípios (FECAM), Natasha Maia e o coordenador de Captação de Recursos da UPB, Joelson Azevedo.

Já nos dias 23 e 24 de setembro, às 15h, a discussão será sobre os Módulos da Plataforma +Brasil Convenente e Concedente. A capacitação contará coma orientação do coordenador de Captação de Recursos da UPB, Joelson Azevedo, pela plataforma Zoom, somente para inscritos.

No dia 25, às 15h, será a vez de debater sobre Elaboração de Projetos para Captação de Recursos. O evento que será aberto ao público contará com a orientação do reitor da Universidade Estadual de Santa Cruz – UESC, Prof. Alessandro Fernandes de Santana e será mediado pelo secretário executivo da Associação dos Municípios da Região Cacaueira – AMURC, Luciano Veiga.

Para encerrar a série de capacitações, no dia 29, às 15h, o último tema debatido será Correspondente Caixa Econômica Federal. O tema será orientado pelo representante da Caixa Econômica Federal, Tárcio Queiroz de Oliveira e mediado pelo coordenador de Captação de Recursos da UPB, Joelson Azevedo.

Serviço

Capacitação: Papel do GMC na Gestão Municipal e as Atividades Inerentes a Função

Data: 15 de setembro (terça-feira)

Horário: 15h

Plataforma digital: Zoom (somente para inscritos)

Carga-horária: 03h

 

Capacitação: Planejamento Urbano

Data: 21 de setembro (segunda-feira)

Horário: 15h

Plataforma digital: YouTube (aberto ao público)

Carga-horária: 03h

 

Capacitação: Módulo Introdutório ao Modelo de Excelência na Gestão – MEG

Data: 22 de setembro (terça-feira)

Horário: 15h

Plataforma digital: YouTube (aberto ao público)

Carga-horária: 03h

 

Capacitação: Módulos da Plataforma +Brasil Convenente e Concedente

Data: 23 e 24 de setembro (quarta e quinta)

Horário: 15h

Plataforma digital: Zoom (somente para inscritos)

Carga-horária: 09h

 

Capacitação: Elaboração de Projetos para Captação de Recursos

Data: 25 de setembro (sexta-feira)

Horário: 15h

Plataforma digital: YouTube (aberto ao público)

Carga-horária: 03h

 

Capacitação: Correspondente Caixa Econômica Federal

Data: 29 de setembro (terça-feira)

Horário: 15h

Plataforma digital: Zoom (somente para inscritos)

Carga-horária: 02h

 

 

 

 

 

 

Certificado

Eventos, Palestras e Cursos

Redes Sociais

Links Úteis