Notícia

UPB dá início à capacitação sobre projetos junto à Caixa na Plataforma mais Brasil

Abr 5
  2021

Evento online teve início nesta segunda (05)

Teve início nesta segunda-feira, dia 05, o UPB em Ação on-line, com o tema: Plataforma +Brasil e Projetos junto à Caixa Econômica Federal. Com mais de 400 participantes, a capacitação virtual, que segue até a quarta, dia 07, está sendo promovida pela União dos Municípios da Bahia (UPB) em parceria com a Caixa Econômica Federal. O evento pretende dar celeridade na análise dos projetos e execução de obras.

A capacitação foi mediada pelo coordenador de Captação de Recursos da UPB, Joelson Azevedo, que iniciou sua fala agradecendo a toda à equipe técnica e diretoria da UPB e a parceria de sempre da Caixa Econômica Federal. “A Caixa é sempre parceira conosco  em todos os eventos que planejamos”, destacou.

Presente no evento, o prefeito de Santo Estevão, Rogério Costa parabenizou a iniciativa da UPB de estar sempre proporcionando capacitações aos gestores e as equipes técnicas das prefeituras. “Estamos precisando melhorar a questão de convênios e essa parceria dessa capacitação, junto a Caixa Econômica é importantíssima. Tanto para novos prefeitos como para nós, mais antigos, pois serve para trocar experiências, dar sugestões e para avançar cada vez mais”, afirmou o prefeito.

A gerente filial Gigov Feira de Santana, Elisa Boina, falou que esse é um momento muito importante e explicou como serão divididos os três dias de capacitações. “Hoje foi para o gestor municipal de convênios e para o corpo técnico. Amanhã nós teremos no mesmo horário a nossa segunda reunião que é dedicada aos gestores municipais de convênios, vamos detalhar alguns pontos que mencionamos hoje e na quarta-feira, vamos fazer uma apresentação dedicada à equipe técnica dos municípios, com exemplos práticos”, destacou.

“Temos muita expectativa nesses nossos encontros porque a gente quer estabelecer uma relação mais próxima com os municípios e fornecer essa assistência técnica da melhor forma possível”, afirmou o supervisor de filial da Caixa Econômica Federal, Tarcio Majdalane.

O supervisor da Caixa Econômica Federal, Fernando Luiz de Barros, afirmou a importância da criação do Gestor Municipal de Convênios (GMC) nos municípios. “Quando sugerimos no ano de 2012 a figura do GMC, era porque entendemos que tanto nos municípios grandes quanto nos pequenos faltava uma pessoa que fosse a referência em contratos e convênios. Foi um ganho muito grande estabelecer esse ponto focal dentro do município”, destacou.

Também estavam presentes no evento, o gerente da Gigov Vitória da Conquista, Antônio Sérgio e o coordenador Anderson Andrade, representando o gerente Mário Sérgio, da Gigov Salvador. O UPB em Ação on-line dará continuidade nesta terça-feira (6) e encerrará na quarta-feira (7). 

Certificado

Eventos, Palestras e Cursos

Redes Sociais

Links Úteis