Notícia

UPB e COSEMS debatem sobre Fundação Estatal Saúde da Família

Mar 30
  2021

Diretores das duas instituições se encontroaram na tarde desta segunda-feira (29)

Aconteceu na tarde desta segunda-feira (29) uma reunião entre a diretoria da União dos Municípios da Bahia (UPB) e integrantes do Conselho Estadual dos Secretários Municipais de Saúde da Bahia (COSEMS/BA). Em pauta a necessidade de alinhamento e convocação para representação da Fundação Estatal Saúde da Família (FESF-SUS). “Parceria é a palavra de ordem em nossa gestão. E vamos sempre buscar soluções que melhorem a administração”, afirmou Ze Cocá.

Atualmente 69 municípios constituem o órgão, que atua no fortalecimento do SUS e no desenvolvimento de um modelo de gestão interfederativa e compartilhada de serviços de saúde integrados com os entes federativos.

Nos próximos dias será agendada uma nova reunião com os prefeitos e secretários de saúde dos 69 munícios integrantes, para definição de representantes. Os representantes estabelecidos vão participar de um encontro geral de apresentação, alinhamento e convocação. “A partir desse encontro vamos ajustar demandas da saúde de cada região para mostrar o que a Fundação pode oferecer”, disse o primeiro secretário da UPB e prefeito de Itaberaba, Ricardo Mascarenhas.

Certificado

Eventos, Palestras e Cursos

Redes Sociais

Links Úteis