Notícia

UPB participa do primeiro encontro da Associação dos Ex-prefeitos e Ex-prefeitas da Bahia

Ago 31
  2021

Reunião teve o objetivo de eleger o conselho deliberativo e planejar ações para associação

Fundada no início de agosto, a Associação dos Ex-Prefeitos e Ex-Prefeitas da Bahia (AEPB) teve sua primeira reunião nesta terça-feira (31), na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA). O encontro teve o objetivo de dar posse aos representantes da diretoria da entidade e eleger o conselho deliberativo.  O assessor especial da presidência da UPB, Jorge Castellucci, ex-prefeito de Salinas da Margarida e membro do conselho fiscal da AEPB esteve presente na reunião e ressaltou: “com a criação da AEPB, nós, ex-prefeitos e ex-prefeitas teremos todo o apoio que necessitarmos”.

“Conseguimos fundar depois de muita luta a nossa associação dos Ex-prefeitos e ex-prefeitas. O legal é que foi uma construção de várias mãos e a nossa preocupação é que não tivesse um viés partidário. A nossa associação já nasce com 202 filiados e tenho certeza que alcançará muito mais. Hoje vamos eleger e dar posse ao conselho deliberativo, que será formado por um representante de cada território e fazer o planejamento estratégico para que a gente possa dar resposta às problemáticas de cada membro da associação”, pontuou o presidente da associação, ex-prefeito de Maragojipe, Sílvio Ataliba.

AEPB

A diretoria executiva da associação tem como presidente, o ex- prefeito de Maragogipe, Sílvio Ataliba; 1ª vice-presidente, ex-prefeita de Cardeal da Silva, Maria Quitéria; 2ª vice-presidente, ex-prefeito de Caculé, Beto Maradona. O conselho fiscal terá como titulares, o ex-prefeito de Itagí, Railton Ramos, o ex-prefeito de Lamari, Walter Andrade da Silva Júnior e o ex-prefeito de Salinas da Margarida, Jorge Castellucci. Como suplentes, o ex-prefeito de Apuarema, José Washington, a ex-prefeita de Dário Meira, Maria de Fátima e o ex-prefeito de São Domingos, Izaque Domingos.

A AEPB é uma organização apartidária que tem como função apoiar, assessorar e defender todos os ex-prefeitos e ex-prefeitas do estado da Bahia. Os associados contarão com a prestação de serviços jurídicos, contábeis, auditorias, assistência técnica e atuação perante os órgãos públicos, além disso, ao se organizar de forma coletiva, a classe pleiteia benefícios das mais variadas vertentes aos seus associados.

Também estavam presentes no evento os deputados estaduais, Junior Muniz, Eduardo Salles, Robinson Almeida, Jusmari Oliveira, Niltinho Júnior, Osni Cardoso e Fabíola Mansur. Além de ex-prefeitos e ex-prefeitas de diversos municípios.

 

Certificado

Eventos, Palestras e Cursos

Redes Sociais

Links Úteis