Notícia

UPB promove mais um dia de treinamento online sobre a Plataforma Mais Brasil

Mar 31
  2021

Capacitação foi dividida em dois dias

Dando continuidade às orientações sobre a Plataforma + Brasil, a União dos Municípios da Bahia (UPB) realizou nesta quarta-feira, dia 31, mais um dia do UPB em Ação on-line. O curso virtual, que teve início na terça-feira, 30, foi conduzido pelo coordenador de Captação de Recursos, Joelson Azevedo e contou com a participação do assessor jurídico da UPB, Lucas Mollicone.

Joelson deu seguimento as suas explanações desde a entrada na Plataforma + Brasil e explicou de forma detalhada sobre como é celebrado um convênio, como é feito o contrato, como são feitos os termos de referências, projetos, falou sobre projeto básico e como é feito o processo de execução dentro da Plataforma que envolve o processo de licitação e contratação.

“É de extrema importância que todos os envolvidos, principalmente os principiantes, das novas gestões estejam por dentro da Lei 8.666/93, lei de licitação, sobretudo observar os prazos das publicações”, alertou Lucas Mollicone. Lucas explicou como é feito todo o processo de licitação e o pregão eletrônico e demostrou como faz um pregão dentro do sistema de pregão eletrônico e como migrar os dados para Plataforma + Brasil.

O evento contou ainda com a apresentação da plataforma de compras, BLL Compras, apresentada pelo supervisor do setor comercial, Guilherme Saito, a plataforma está 100% integrada a Plataforma + Brasil e amparada legalmente na lei e decreto federal que regem o pregão.

Lei Aldir Blanc

Ao final do curso o assunto debatido foi os recursos da cultura, através da Lei Aldir Blanc. “Estamos aguardando a resolução da votação no Senado, sobre a prorrogação dos prazos, em breve teremos alguma notícia. O jurídico da UPB está fazendo o acompanhamento e passaremos para vocês”, destacou Joelson.

Joelson alertou ainda que os recursos da cultura de quem não utilizou não podem ser utilizados. “Só pode utilizar esses recursos se sair hoje uma definição e depois da publicação de prorrogação a utilização do recurso e prestação de contas junto”, concluiu.

A UPB segue dando continuidade a sua agenda online de capacitações, o próximo UPB em Ação on-line: Plataforma + Brasil e Projetos junto a Caixa Econômica Federal, acontecem nos dias 05, 06 e 07 de abril, às 14h. Para participar basta garantir a inscrição no site da UPB.

 

Certificado

Eventos, Palestras e Cursos

Redes Sociais

Links Úteis