Notícia

UPB propõe padronizar projetos de engenharia para Caixa agilizar processos

Jul 31
  2020

Sugestão foi dada durante a terceira reunião técnica para esclarecer dúvidas dos municípios sobre contratação e convênios

 

Na tarde desta quinta-feira (30), a União dos Municípios da Bahia (UPB) e a CAIXA promoveram o “UPB em Ação”, uma reunião técnica on-line entre técnicos e gerentes municipais de convênios (GMCs) com representantes das Gerências de Governo da Caixa Econômica Federal (Gigov) de diversas regiões do estado da Bahia.

 

O encontro, com cerca de 100 participantes na plataforma digital Meet Hangouts, esclareceu dúvidas sobre os prazos para execução de contratos, convênios, transferências e financiamento, liberação de parcelas no período eleitoral, além da execução e fiscalização de obras. Na ocasião, a UPB propôs à Caixa criar uma padronização de projetos com a Coordenação de Engenharia da UPB para dinamizar o processo de aprovação das propostas enviadas pelos municípios.

 

A sugestão, apresentada pelo coordenador de Captação de Recursos da UPB, Joelson Azevedo, e pelo coordenador de Engenharia da entidade, Jorge Brandão, foi bem aceita pelos gerentes das Gigovs. “A proposta é desenvolver uma parceria com padrão e chancela da Caixa, onde a Engenharia da UPB faria os projetos com padrão pré-estabelecido”, explicou Azevedo, seguido por Brandão que citou diversos projetos que a UPB já desenvolve para os municípios.

 

A gerente de filial GIGOV Feira de Santana, Elisa da Cunha Boina, foi a primeira a comentar a iniciativa. “É possível sim ter projetos padrões que possam dinamizar os projetos, sobretudo nos terrenos com topografias semelhantes”.  Claudeir Pereira da Gigov de Vitória da Conquista completou: “É um ganho em escala para o município, e dá para a Caixa mais celeridade aos processos, reservadas as peculiaridades”. A proposta deve ser formalizada pela UPB nos próximos dias.

A reunião contou ainda com a orientação de outros representantes da Caixa como o superintendente executivo de governo SEG Feira de Santana, Edmilson Assis de Oliveira, que encerrou a reunião exaltando a importância de encontros como esses. “Daremos sequência a essa brilhante parceria. Contem com a Caixa e agradecemos o apoio que os municípios tem nos dado neste momento desafiador”.

 

 

Certificado

Eventos, Palestras e Cursos

Redes Sociais

Links Úteis