Notícia

UPB realiza mais de 10 mil atendimentos presenciais durante gestão de Eures

Fev 19
  2021

Coordenação de Informações Municipais é responsável por esse resultado

Mais de 600 emails enviados; cerca de 136 mil disparos de SMS sobre transferências constitucionais; e mais de 10 mil atendimentos presenciais a prefeitas e prefeitos baianos. Esses números são os resultados da Coordenação de Informações Municipais, durante os quatro anos da gestão de Eures Ribeiro, na União dos Municípios da Bahia (UPB).  Primeiro setor que o prefeito tem contato ao chegar à UPB, a Coordenação auxilia a tomada de decisões e no planejamento e desenvolvimento de ações estratégicas dos gestores municipais.

Também fazem parte das atividades da coordenação: realização de estudos e pesquisas sobre conteúdos relevantes para a gestão pública; divulgação de informações sobre a realidade econômica e administrativa dos municípios; previsão e confirmação das transferências constitucionais; atendimento presencial, na sede da UPB, e a distância, por telefone, SMS, WhatsApp e e-mail; coordenação do fluxo dos gabinetes disponíveis na instituição; cadastro, emissão e entrega da carteira dos prefeitos associados; participação de comissões, câmaras técnicas, grupos de trabalho e realização de ações integradas com entidades e instituições públicas, em defesa das pautas municipais.

Por conta da pandemia do coronavírus, a UPB suspendeu as atividades presenciais no período de 19 de março a 03 de agosto. Essa definição, que visou preservar a saúde de prefeitos e colaboradores, não impactou no desempenho dos atendimentos realizados pela Coordenação de Informações Municipais. Apenas em 2020 foram realizados 20 mil atendimentos por WhatsApp e telefone. Mais de 399 e-mails encaminhados, 34 mil mensagens via SMS e 739 atendimentos presenciais foram outros resultados do ano passado. Entre os assuntos mais demandados estiveram: portarias ministeriais; decretos dos governos estadual e federal; reconhecimento de estado de calamidade pública pela ALBA; estimativas populacionais; eleições 2020; índices de participação dos municípios do ICMS para 2021; coeficientes do FPM para 2021; e receitas do FPM, AFM, ICMS, entre outras transferências governamentais.

“Nossa equipe tem um atendimento diferenciado. Além da celeridade no repasse das informações, mantemos contato direto e personalizado com o prefeito, identificamos suas demandas e realizamos pesquisas de interesse municipalista”, avalia a coordenadora Jacira Cavalcanti. A partir desse trabalho, a UPB reforça sua missão de representar e defender os municípios baianos.

Certificado

Eventos, Palestras e Cursos

Redes Sociais

Links Úteis