Notícia

UPB sedia curso de Cerimonial e Protocolo para municípios

Jul 10
  2019

Evento está sendo realizado na sede da UPB, nesta quarta e quinta, dias 10 e 11 de julho

Teve início na manhã desta quarta-feira (10), no auditório da União dos Municípios da Bahia (UPB), em Salvador, o curso de Cerimonial e Protocolo para Municípios. O evento que tem o objetivo de capacitar técnicos municipais na condução de eventos e protocolos formais de diplomacia dará embasamento aos participantes a organizar sessões solenes, inaugurações, posses, elaboração de correspondências e convites, noções de etiqueta, elaboração de roteiros e condução de atividades. 

 “O curso tem a intenção de atualizar os profissionais que já atuam na área e também de apresentar procedimentos e convenções sociais para incentiva-los a fazer de uma forma mais profissional. Atentando a detalhes, que muitas vezes, uma prefeitura de maior porte tenha subsídios e equipe para poder fazer e quando você tem uma prefeitura menor, às vezes, isso não é possível. Então a intenção é sensibiliza-los sobre a importância disso, principalmente no momento em que a gente vive hoje”, destacou a professora Cinara Cardoso, facilitadora do curso, turismóloga e cerimonialista membro do Comitê Nacional do Cerimonial Público (CNCP).

Presente no evento o prefeito de Caculé e secretário da UPB, José Roberto Neves (Beto Maradona), falou da importância do curso principalmente para municípios pequenos. “Fiz questão de acompanhar o nosso assessor de imprensa para participar do evento porque acho de extrema importância adquirir esse conhecimento. Porque nós, como anfitrião de evento queremos chegar e esperamos que já esteja tudo organizado e lotado e sei que isso requer um planejamento muito grande”, afirmou. 

Já o servidor público da prefeitura de Irará, Antônio Cesár, destacou porque decidiu participar do evento. “Trabalho no gabinete da prefeitura de Irará e hoje sou a pessoa responsável, além do gabinete, por todos os eventos externos. Tenho experiência de vida, mas gostaria de aprimorar meus conhecimentos para poder organizar melhor”. 

O curso segue dando continuidade a sua programação, de 16 horas de conteúdo, até esta quinta-feira (11), na sede da UPB. Entre os temas discutidos estão noções básicas de Cerimonial Público, com foco nos eventos municipais, para executarem solenidades com excelência; prática do cerimonial e protocolo; funções de Cerimonial e Protocolo, baseadas nas normas do cerimonial público.


PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Certificado

Eventos, Palestras e Cursos

Redes Sociais

Links Úteis