Notícia

Vera Cruz instala barreira sanitária com cabines desinfecção em Mar Grande

Mai 12
  2020

A partir desta terça-feira (12), quem desembarcar no terminal marítimo em Mar Grande pelo sistema de travessia de lanchas deverá, obrigatoriamente, passar por um túnel de desinfecção. A medida faz parte das ações da Prefeitura de Vera cruz contra a disseminação do coronavírus na Ilha de Itaparica. Além disso, segundo decreto da gestão municipal, os passageiros só poderão circular pelo local se estiverem utilizando máscaras.

De acordo com a prefeitura, as cabines contam com bicos aspersores que vaporizam um composto à base de cloro. Os pedestres devem passar individualmente pelo túnel, abrir os braços e permanecer em média 5 segundos. Antes de seguir para o transporte público ou trânsito interno na cidade, cada passageiro terá sua temperatura aferida, e só poderá prosseguir caso não esteja com febre. No caso de temperatura acima de 37,8 graus, a pessoa já vai passar por uma primeira avaliação da equipe da barreira sanitária, recebendo ou orientação para isolamento domiciliar ou encaminhamento imediato atendimento médico.

No total, a prefeitura adquiriu 5 túneis de desinfecção. Além dos que forma instalados no terminal de lanchas, os outros ficarão na lateral da entrada da UPA, na lateral da entrada da Caixa Econômica, e no corredor do Banco do Brasil e da Casa Lotérica.

Certificado

Eventos, Palestras e Cursos

Redes Sociais

Links Úteis