Brasília: Estande da UPB oferece atendimento exclusivo a gestores baianos durante a Marcha

Espaço foi instalado no Piso 01

Desta segunda-feira (19) até quinta-feira (22), quando ocorre a XXVI Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, os gestores baianos podem contar com um ponto de apoio e o atendimento da equipe técnica da União dos Municípios da Bahia (UPB), no evento. Instalado no Piso 01, o estande foi especialmente preparado para acolher prefeitas e prefeitos baianos.

Chamando a atenção de quem visita os estandes na Marcha, a UPB trouxe um pedacinho da Bahia para a capital federal, decorado com fitinhas do Senhor do Bonfim e oferecendo cocadinhas aos visitantes, o espaço é acolhedor e funcional para dar suporte aos gestores baianos. No estande, também está sendo distribuído um folder informativo sobre a PEC 66, principal pauta defendida pela entidade nesta edição da Marcha. Além disso, a equipe técnica da UPB está prestando todo o suporte necessário, orientando os gestores e realizando os encaminhamentos para atendimentos junto a ministérios e órgãos presentes no evento.

Encontro com Bancada Baiana ocorre nesta terça-feira (20), 19h

Durante a Marcha, ocorrerá um Encontro realizado pela UPB com os prefeitos, a Bancada Baiana de deputados, senadores e ministros. Este ano, o evento acontecerá na terça-feira (20), às 19h. Na oportunidade os gestores vão apresentar a pauta prioritária dos municípios baianos.

A UPB explica que a Bahia tem particularidades que exigem atenção, como as desigualdades regionais e a necessidade de investimentos estruturantes, além da garantia de avanços em políticas públicas para saúde, educação e infraestrutura, que serão solicitados das autoridades durante a Marcha.

A presença da UPB na XXVI Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios conta com o apoio de importantes parceiros. Contribuem para a realização das ações no estande da entidade o Grupo Fator, a JG Contabilidade, o Instituto Municipal de Administração Pública (IMAP), a EGBA e a Conciso, reforçando o compromisso conjunto com o fortalecimento da gestão municipalista baiana.

Veja mais