Com foco em promover mais eficiência e transparência na execução de convênios, a União dos Municípios da Bahia (UPB), em parceria com a Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (CONDER), realizou nesta terça-feira (15), no auditório da UPB, uma capacitação voltada a prefeitos, gestores municipais e secretários de infraestrutura. O evento teve como objetivo orientar os participantes sobre boas práticas na condução de convênios firmados com o órgão estadual.
Em Brasília, cumprindo agenda institucional em favor da aprovação da PEC66, o presidente da UPB e prefeito de Andaraí, Wilson Cardoso, participou do evento de forma virtual, com a exibição do vídeo no qual reforçou o momento oportuno para esclarecimentos. “Só sairemos da UPB depois de todas as dúvidas tiradas para a Bahia rodar mais e as obras não ficarem paradas”. O vice-presidente da UPB e prefeito de Medeiros Neto, Beto Pinto, representou o presidente no evento e complementou sua fala. “É importante a gente aproveitar esse momento para tirar dúvidas, pegar orientações da CONDER e encaminhar os projetos com mais agilidade”.
“Esse evento reflete uma nova UPB e o compromisso que fizemos com o governador de poder atender a todos os 417 municípios para que a gente possa dar apoio no desenvolvimento de projetos e realização das obras tão importantes para os municípios, principalmente aqueles com menor estrutura”, disse o diretor de Projetos da UPB e prefeito de Inhambupe, Hugo Cavalcanti.
O presidente da CONDER, José Trindade, também reforçou a fala do presidente Wilson ao evidenciar o momento de tirar dúvidas. “Nós vamos resolver todas as pendências que existem ou pelo menos fazer o encaminhamento para a gente passar essa régua e, a partir de agora, avançar com outros projetos”, disse.
“Essa parceria entre governo do estado e prefeituras é importante para diminuir os nossos erros e dar celeridade aos projetos. Nosso compromisso é que a política pública e as obras cheguem na ponta de cada canto da Bahia”, disse o secretário de Relações Institucionais do Estado da Bahia, Adolpho Loyola.
No turno da tarde, ocorreram atendimentos individualizados, com foco no esclarecimento de dúvidas sobre elaboração de projetos e prestação de contas.