A União dos Municípios da Bahia (UPB) segue mostrando, na prática, que liderança também se compartilha. Nesta semana, o prefeito de Caém e diretor da instituição, Arnaldinho Oliveira, assume a presidência interina da UPB, dando continuidade ao rodízio de prefeitos proposto pelo presidente Wilson Cardoso. A iniciativa reflete uma nova forma de exercer a gestão, marcada pela colaboração, confiança e valorização do coletivo na defesa do municipalismo baiano.
Para Arnaldinho Oliveira, o momento representa uma oportunidade de estreitar o diálogo com os gestores municipais e reforçar o compromisso coletivo com o desenvolvimento dos municípios baianos. “Essa é uma forma democrática e de compartilhar as demandas da nossa UPB. Estamos aqui para atender os colegas prefeitos e prefeitas e recepcioná-los da melhor forma possível”, destacou o gestor.
Com essa alternância temporária na presidência, Wilson Cardoso reafirma o compromisso de valorizar a diretoria da UPB e fortalecer o espírito de equipe dentro da instituição. O modelo de liderança compartilhada permite que os diretores vivenciem a rotina administrativa da entidade, participem ativamente das decisões estratégicas e contribuam com suas experiências na gestão municipal.
A iniciativa tem se mostrado inovadora e integradora, promovendo a continuidade administrativa e o envolvimento efetivo de toda a diretoria da UPB. Cada interinidade tem trazido novas perspectivas e fortalecido o compromisso coletivo com o fortalecimento institucional e político do municipalismo baiano.


