Sebrae apresenta Prêmio Prefeitura Empreendedora em painel do Congresso da AMURC

Painel institucional destacou a importância da gestão empreendedora e o papel do Sebrae na valorização de boas práticas municipais

Na programação do I Congresso Foco no Municipalismo, promovido pela AMURC, o Painel Institucional reuniu parceiros estratégicos como Sebrae, Caixa, IMAP e UESC. O encontro aconteceu no sábado (25), no Hotel Resende Imperial, em Itacaré, e teve como destaque a apresentação do Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora, conduzida pela gerente regional do Sebrae em Ilhéus, Claudiana Figueiredo.

Durante sua participação, Claudiana destacou que o prêmio é uma das principais iniciativas nacionais de reconhecimento às gestões municipais que implementam políticas públicas voltadas à criação de um ambiente favorável aos pequenos negócios.

“O Sebrae participa deste congresso com o propósito de inspirar novas propostas de atuação e valorizar o protagonismo dos gestores municipais. O Prêmio Prefeitura Empreendedora é uma oportunidade de reconhecer prefeitos e equipes que aplicam soluções inovadoras e geram resultados concretos para os empreendedores locais. Nosso papel é estimular que mais municípios atuem com espírito empreendedor e transformem suas realidades por meio de políticas públicas eficazes”, ressaltou.

A gestora também reforçou o compromisso do Sebrae em fortalecer o diálogo entre poder público, sociedade civil e iniciativa privada. “É um momento de troca e aprendizado, onde buscamos conectar ideias e práticas que melhorem a vida das pessoas e tornem as cidades mais competitivas e sustentáveis”, completou Claudiana.

O prefeito de Itacaré, Antônio Dionísio, anfitrião do congresso, compartilhou sua experiência com o apoio do Sebrae e o impacto positivo na gestão do município. “Itacaré se tornou referência após participar de programas do Sebrae. O conhecimento adquirido qualificou nossa equipe e ampliou a arrecadação municipal, fortalecendo os pequenos empreendedores. Em 2017 arrecadávamos cerca de R$ 6 milhões por ano. Hoje, esse valor ultrapassa R$ 40 milhões. Isso é resultado direto da parceria com o Sebrae, que nos orienta, capacita e incentiva boas práticas na gestão pública”, afirmou o prefeito.

O painel reforçou o papel do Sebrae como elo entre o desenvolvimento local e o empreendedorismo, estimulando políticas públicas inovadoras e sustentáveis.

Texto: Nanci Macedo ASN Bahia

Foto: Victor Hlavnicka ASN Bahia

Veja mais