Prefeito de Santanópolis e Segundo Secretário da União dos Municípios da Bahia (UPB), Vitor do Povo assume a presidência interina da entidade no período de 22 a 31, dando continuidade ao modelo de gestão colaborativa adotado pela atual diretoria.
A iniciativa integra o sistema de revezamento entre os membros da diretoria, idealizado pelo presidente da UPB e prefeito de Andaraí, Wilson Cardoso, que tem como fundamento a liderança compartilhada e o fortalecimento do municipalismo baiano por meio da união e da participação ativa dos gestores.
O modelo busca estimular a cooperação entre os dirigentes, valorizar diferentes experiências administrativas e ampliar o envolvimento dos prefeitos nas decisões estratégicas da instituição. Ao assumir interinamente a presidência, Vitor do Povo reforça o compromisso da UPB com uma gestão democrática, aberta ao diálogo e voltada para a defesa dos interesses dos municípios.
Para Vitor, a interinidade representa a oportunidade de contribuir de forma ainda mais direta com o fortalecimento institucional da entidade e com a articulação das pautas municipalistas no estado. “Agradeço ao presidente Wilson pela sensibilidade e por acreditar nos 417 prefeitos do estado da Bahia. Estou aqui buscando o desenvolvimento do estado”, afirmou.
Veja aqui como será o revezamento:



