UPB orienta gestores baianos a se planejarem com antecedência para a Marcha a Brasília

Evento acontece de 18 a 21 de maio

A União dos Municípios da Bahia (UPB) alerta prefeitos e prefeitas baianos que vão participar da XXVII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, nos dias 18 a 21 de maio, na capital federal, que se antecipem nas reservas de passagens aéreas e hospedagem. A orientação é para evitar o aumento dos custos e a dificuldade de encontrar vagas, já que gestores de todo o Brasil estarão em Brasília no mesmo período. Na edição de 2025, mais de 14 mil gestores participaram da Marcha. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas no site oficial da CNM: https://marcha.cnm.org.br/index.php

Promovida pela Confederação Nacional de Municípios (CNM), a Marcha será realizada no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB) e, durante quatro dias, reunirá prefeitos, prefeitas, vereadores e equipes técnicas em uma ampla programação de debates, painéis e áreas temáticas. O evento contará com a participação de especialistas renomados e a apresentação de boas práticas de gestão pública. De acordo com o presidente da UPB, Wilson Cardoso, a Marcha é um dos eventos mais importantes do calendário municipalista e exige planejamento prévio.

A presença de representantes dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário já está confirmada, fortalecendo o diálogo institucional em torno das principais pautas do movimento municipalista. A CNM prepara uma programação com temas estratégicos e conteúdos técnicos voltados para o fortalecimento das administrações municipais. A organização do evento prevê ainda a participação de pré-candidatos à Presidência da República, que devem apresentar suas propostas para enfrentar os desafios dos municípios brasileiros.

Veja mais