UPB em Ação: parceria viabilizou 255 atendimentos da Coelba aos municípios em três dias

Entre 19 e 21 de agosto, 111 municípios tiveram demandas de energia elétrica encaminhadas, fruto de acordo entre a UPB e a Neoenergia Coelba

Manutenção de rede, investimentos em extensão, regularização de quedas de energia, troca de transformadores e novas ligações, inclusive para obras públicas prestes a serem inauguradas estiveram entre as principais solicitações apresentadas pelas prefeituras durante o UPB em Ação. Fruto de acordo entre a entidade municipalista e a Neoenergia Coelba, os atendimentos individualizados da concessionária ocorreram entre os dias 19 e 21 de agosto, na sede da União dos Municípios da Bahia (UPB), em Salvador.

A iniciativa foi resultado do acordo firmado entre a Diretoria da UPB e a distribuidora de energia, com o objetivo de buscar soluções práticas para as principais demandas municipais relacionadas ao fornecimento de energia elétrica.

Os atendimentos ocorreram em sequência ao evento Encontro de Contas das Demandas Municipais, realizado na manhã do dia 19, quando foram apresentadas informações sobre o plano de investimentos da empresa, guia de arborização, iluminação eficiente e tarifa social. À tarde, ocorreram os atendimentos no modelo de escuta direta, que se estendeu nos dias 20 e 21, garantindo espaço exclusivo para análise de casos específicos de cada município.

Durante os três dias, foram contabilizados 255 atendimentos a 111 municípios e 41 prefeitos e vices. No dia 19 de agosto, foram 166 atendimentos a 66 municípios; no dia 20, mais 61 atendimentos a 30 municípios; e no encerramento, em 21 de agosto, outros 28 atendimentos contemplaram 15 municípios.

O presidente da UPB, Wilson Cardoso, demonstrou otimismo com os resultados. “Essa parceria está sendo resolutiva porque a Bahia precisa avançar”, afirmou.

Veja mais