Danillo Sales assume presidência interina da UPB e reforça união e protagonismo dos municípios baianos por meio da liderança compartilhada

Prefeito de Várzea da Roça e Primeiro Secretário da instituição dá continuidade ao modelo de gestão colaborativa idealizado por Wilson Cardoso

Fortalecer o municipalismo baiano por meio da união e da participação ativa dos gestores é o propósito que orienta a nova forma de liderar adotada pela União dos Municípios da Bahia (UPB). Essa visão ganha mais um capítulo nesta semana, com o prefeito de Várzea da Roça e Primeiro Secretário da instituição, Danillo Sales, assumindo a presidência interina da entidade. A ação integra o rodízio de diretores idealizado pelo presidente Wilson Cardoso, que tem como base o princípio da liderança compartilhada.

A proposta busca ampliar a colaboração entre os dirigentes, promover o aprendizado mútuo e valorizar a diversidade de experiências dos prefeitos que compõem a diretoria. Para Danillo, o momento representa uma oportunidade de fortalecer os vínculos institucionais e o compromisso conjunto com o desenvolvimento dos municípios baianos.

“Estarei 24 horas à disposição dos prefeitos, diretores, diretoras e de toda equipe da UPB e também cumprindo as agendas firmadas pelo presidente Wilson e pelos técnicos da Casa”, afirmou o gestor Danilo Delicinha, como é conhecido.

Com a alternância temporária na presidência, Wilson Cardoso reafirma a importância de manter uma gestão aberta ao diálogo e à cooperação. O modelo garante continuidade administrativa, amplia a participação dos diretores nas decisões estratégicas e consolida o espírito de trabalho coletivo que tem marcado a atual gestão.

A cada nova interinidade, a UPB se renova com diferentes perspectivas e reafirma o seu propósito de atuar de forma integrada em defesa dos municípios. A liderança compartilhada tem se mostrado uma ferramenta inovadora para fortalecer a instituição.

Veja mais