O prefeito de Ituberá, Reges Aragão, finalizou nesta sexta-feira (9) o período em que esteve à frente da Presidência Interina da União dos Municípios da Bahia (UPB), concluindo a missão com uma agenda voltada ao fortalecimento institucional e ao apoio direto aos municípios baianos. O gestor é 2º Tesoureiro da entidade.
Entre as atividades desenvolvidas ao longo da interinidade, Reges participou da sessão solene do Tribunal de Contas do Estado da Bahia (TCE/BA), reforçando o diálogo da UPB com os órgãos de controle. O presidente interino também esteve em reunião com a Embasa para alinhar a execução e o acompanhamento das obras de saneamento básico previstas no Novo Programa de Aceleração do Crescimento (Novo PAC), consideradas estratégicas para a melhoria da qualidade de vida nos municípios. A agenda incluiu ainda a visita às obras de reforma, ampliação e modernização da sede da UPB.
Ao se despedir da presidência interina, Reges Aragão destacou a experiência e o aprendizado adquiridos durante o período. “Foi uma satisfação grandiosa estar aqui com vocês, a equipe é maravilhosa e tenho certeza que eu aprendi muito ao longo desses dias. Quero estar mais próximo e vou dialogar com todos os setores”, agradeceu.
A presidência interina de Reges Aragão integrou o sistema de revezamento adotado pela atual diretoria da UPB, iniciativa idealizada pelo presidente da entidade e prefeito de Andaraí, Wilson Cardoso, que tem como objetivo fortalecer a gestão colaborativa, ampliar o diálogo institucional e valorizar a participação dos gestores municipais na condução da entidade.


