Municípios
A Coordenação de Informações Municipais auxilia a tomada de decisões, planejamento e desenvolvimento de ações estratégicas da diretoria da UPB e dos gestores municipais, com a realização de estudos e pesquisas de conteúdos relevantes para a gestão pública.
Os serviços desenvolvidos pela Coordenação abrangem a divulgação de informações sobre a realidade econômica e administrativa dos municípios, com envio de leis, portarias e decretos publicados em diários oficiais do Estado e da União, sobretudo, previsão e confirmação das transferências constitucionais – FPM, ICMS – repasses do FUNDEB, Complementação da União, Saúde, entre outros.
De forma exclusiva e personalizada, atende prefeitas e prefeitos, presencialmente, na sede da UPB e através dos diversos canais de comunicação – telefone, sms, WhatsApp, email e Sistema de Informações Municipais – SIM/UPB.
Coordena o fluxo dos Gabinetes disponíveis na instituição de uso exclusivo das prefeitas e prefeitos e pessoas devidamente autorizadas por esses gestores.
É responsável pelo cadastro, emissão e entrega da carteira dos associados e pela realização de pesquisas de opinião dos prefeitos. A coordenação mobiliza os gestores baianos em prol das causas municipalistas defendidas pela UPB e divulga encontros, capacitações, seminários, reuniões, bem como os de interesse da gestão pública municipal. Participa de comissões, câmaras técnicas, grupos de trabalho e desenvolve ações integradas com entidades e instituições públicas, defendendo as pautas municipais.